sábado, 24 de agosto de 2013

Conheça mais um pouco sobre os Furbys

Furby (plural Furbys ou Furbies) é um brinquedo eletrônico comercializado pela Tiger Electronics, com sucesso de vendas no período de seu lançamento, no final da década de 1980 e com previsão de produção e vendas para o natal de 20121 .

Que passou por um período de ser um brinquedo "-tem que ter" após o seu lançamento, no feriado temporada de 1998, com vendas contínua até 2000. Furby vendeu 1,8 milhões de unidades em 1998, 14 milhões de unidades em 1999, e todos juntos, em seus três anos de produção original, Furby vendeu mais de 40 milhões de unidades, e as suas capacidades de fala foram traduzidos para 24 idiomas. Furbys foram a primeira tentativa bem sucedida para produzir e vender no mercado interno-uma destinada robô. Um recém-adquirido Furby começa falando totalmente fora Furbish, a única linguagem que todos os Furbys usam, mas estão programados para falar menos Furbish como eles aprendem mais a sua língua. Quanto mais eles aprendem sua língua, mais a eles "crescem", colocando-os, assim, ao abrigo do robô autônomo categoria.

Em 1999, a Hasbro fora do mercado, também, Furby Bebê. Menor do que adultos Furby, letras Babies Furby tem uma memória muito maior e os jogos e fazer mais filhos. Como Furby Bebê e adulto também "aprende" quanto mais você interagir com eles. Em 2006, após a libertação de novembro Furby, Hasbro também lança o novo Furby Bebê, estética mais realista, mas com um mecanismo menos eficaz, muito diferente da velha tecnologia.

Em 2005, a Hasbro produziu um novo Furby, a introdução do recurso de comando de voz: a capacidade de Furby para responder a alguns comandos (como cantar, dançar ou contar a sua história.) Furby é duas vezes maior do que seu antecessor e pode mudar também a expressão e responder de acordo com sua condição. Para lançar o novo Furby Hasbro produziu um desenho animado de 45 minutos dedicados à sua história, em alguns países, o DVD foi dado em homenagem aos feriados de Natal para aqueles que compram Furby novo, e foi mostrado em algumas redes de satélites, dedicado às crianças. Novo Furby não pode se comunicar com os modelos mais velhos, porque não estão equipados com uma porta de infravermelhos.

 

Sucesso entre os anos de 1998 e 2000, os bonecos Furby voltaram a conquistar os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá e a Austrália no ano passado e prometem virar tendência também no Brasil.  Uma versão atualizada do brinquedo, que teve 40 milhões de unidades comercializadas no mundo todo em 15 anos,  chega ao país em esquema de pré-venda em 1º de maio.

A possibilidade de criar personalidade é a principal característica da nova geração dos Furby. Graças à combinação de programação interativa com a engenharia robótica, o brinquedo tornou-se capaz de desenvolver sua individualidade à medida em que é usado pela criança. Para que ele mude de comportamento, basta tratá-lo de forma diferente.

O Furby usa a voz, os movimentos corporais e, principalmente, o olhar para expressar seus sentimentos. Os olhos são duas pequenas telas de LCD que mostram animações de acordo com a personalidade. Além disso, sensores espalhados em diversos pontos do corpo do boneco possibilitam que o brinquedo identifique onde está sendo acariciado e permite que ele identifique estímulos musicais para dançar de acordo com o ritmo.

O boneco sai da caixa falando sua língua nativa, o Furbish, mas é capaz de aprender português de acordo com a convivência com a criança. Além disso, a programação interativa permite que os bonecos se reconheçam e iniciem uma conversa com risos, música e dança.

Para possibilitar ainda mais a interação, a fabricante Hasbro lançou um aplicativo gratuito, disponível para os sistemas iOS e Android, que, sincronizado com o Furby, o possibilita, entre muitas funções, alimentar virtualmente o boneco e traduzir as palavras ditas em Furbish para o português.

O Furby poderá ser encontrado em dez cores e texturas variadas. As orelhas foram mantidas e, com nova textura, continuam maleáveis e com movimentos próprios. Tanta tecnologia envolvida talvez seja a explicação para que o preço do bichinho de estimação eletrônico seja um pouco salgado: R$ 399,99.


Ellen Cristinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário