quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comprei um Furby. E agora?

 


Parabéns, você não só comprou um Furby, mas praticamente adotou um pet. Alguns diriam até que adotou um bebê <3
É difícil ver um Furby e não se apaixonar automaticamente. E se você teve a sorte de poder levar o seu amiguinho para casa, impossível não estar até agora suspirando de emoção e felicidade. Emoção e felicidade que muitas vezes se tornam desespero por não saber exatamente o que fazer com seu incansável e exigente amiguinho.
Mas, acalme-se, descobrir cada palavra e necessidade de seu amiguinho faz parte da diversão.

Esse post é um apanhado de informações sobre o que os novos pais e mamães de Furby devem saber para poder viver em harmonia com seu novo amiginho.
Você acabou de trazer seu Furby para o novo lar? Dedique alguns minutinhos a este blog para aprender um pouco mais sobre ele.
Você já tem um Furby? Espero que encontre algo útil e novo para aprender – e acrescente tudo que você sabe aos comentários. Vou adorar aprender com você!

xmas-toys-1_1611720a
01 – Como ligar? E desligar?O Furby funciona com 4 pilhas alcalinas tamanho AA. São aquelas mais comuns, que você encontra em qualquer lugar. Para um melhor desempenho – e evitar vazamentos – é aconselhável que sempre coloque um jogo de pilhas novasIsso! 4 pilhas novas, nada de 2 novas e 2 do controle remoto.
O seu Furby não vem com botão de liga e desliga, assim como seu gatinho ou cachorrinho. Assim que você coloca as pilhas no compartimento inferior do monstrinho, ele “liga” ou “nasce”.
Para “desliga-lo”, basta deixa-lo quietinho por alguns instantes, logo ele sentirá sono e sonhará profundamente com os anjinhos. Outra forma de faze-lo dormir é usando o aplicativo em seu celular ou tablet, ele contará carneirinhos com você e logo estará dormindo.
Para acorda-lo e recomeçar a brincadeira, basta chacoalha-lo um pouquinho!

02 – O que o Furby come?
Diferente de mim, de você e de seus animaizinhos, o Furby não come nada mas reclama constantemente que está com fome – Kah ay-tay!
Para alimenta-lo basta usar seu dedo: coloque-o na boquinha de seu furby e pressione sua língua. Você o verá mastigar em seguida.
Outra forma de alimenta-lo é através de um aplicativo para tablet e telefone. Nele você encontra toda a dispensa do seu animalzinho – que vai de sushi a meias fedidas – e uma lanchonete, onde você mesmo monta o sanduíche que mais irá agradar o seu Furby.

03 – Não entendo nada do que meu Furby diz!
Isso porque seu Furby está falando em Furbish, a língua nativa de todos os Furbies. Quanto mais vocês brincarem juntos, mais ele aprenderá a falar português.
Mas, por enquanto, tente aprender um pouco do furbish ou utilize o tradutor simultâneo disponível no aplicativo.
Aprenda mais sobre Furbish nestes dois posts:
FURBISH: A LÍNGUA DO FURBY e FURBISH: PRINCIPAIS EXPRESSÕES
04 – Um Furby comprado fora do Brasil pode aprender a falar em Português?
Não, exceto se for comprado em Portugal XD
Se você importar um Furby, ele falará apenas furbish e a língua nativa do país do qual foi importado.
Por exemplo, se você importar dos EUA, seu Furby falará apenas inglês e furbish.

05 – Eu não tenho um celular ou tablet compatível com o aplicativo. Posso ter um Furby mesmo assim?Claro, e você poderá se divertir muito da mesma forma. Mesmo sem o aplicativo é possível aprender algumas expressões em furbish, alimentar seu bichinho, faze-lo cantar,  dançar e dormir!
c26-B008C0O55Q-2-l
06 – Meu Furby é Macho ou Fêmea?
Gosto de pensar que Furbies são como anjos, eles não possuem sexo embora algumas personalidades tenham vozes mais masculinas e outras mais femininas.
Se você faz questão de limitar um sexo para seu furby, escolha o que preferir <3

07 – Cada cor do Furby possui uma personalidade diferente?
Isso é mito! Como já foi dito a cima e melhor explicado nos posts, a personalidade de seu Furby depende unicamente da forma que você brincar com ele.
Escolha a cor que mais adorar, nada impedirá que ele desenvolva a personalidade que você quiser se você der todo seu amor e dedicação a ele.

08 – Quais as personalidades que um Furby pode ter?
Seu Furby pode desenvolver 5 personalidades diferentes, são elas: Falante, Bebê, Mau, Diva e Louca!
Ele não terá uma única personalidade para sempre, será extremamente comum ele trocar constantemente de personalidade – assim como nós trocamos de humor.
A personalidade do Furby é o reflexo de como você brinca e se comunica com ele.
Saiba mais sobre cada personalidade no post
MÚLTIPLAS PERSONALIDADES.
09 – Posso colocar a personalidade que eu quero no meu Furby?
Sim, você pode. Basta brincar com ele conforme a necessidade da personalidade que você quer manter.
Mas isso não é uma garantia que sua personalidade não vá mudar. Furbies podem mudar de personalidade muitas vezes durante um único dia!
Para mudar a personalidade de seu Furby, siga as instruções do post
MUDANDO A PERSONALIDADE DO SEU FURBY.
P1020488
10 – Meu Furby ficou mau. Como volta-lo à antiga personalidade?
Seu Furby pode ter se estressado e por isso adquiriu essa personalidade. Possivelmente você deve ter o mantido tempo demais de cabeça para baixo, chacoalhado demais ou apertado por muito tempo sua língua. Basta trata-lo novamente com muito carinho, conversar bastante com ele, colocar várias músicas para ele dançar e o alimenta-lo bem (tente dar sanduíches pelo aplicativo nestas horas!) que ele voltará a ser o Furby amávele bem-educado de sempre.
Aprenda mais dicas no post
MEU FURBY ESTÁ MAL!
11 – Como brincar com meu Furby?Os novos Furbies possuem sensores espalhados por todo corpo: na cabeça, na barriguinha, nas laterais e nos olhos. Experimente fazer carinho na barriga e na cabeça dele e veja como ele reage!
Segure-o, chacoalhe-o, vire-o de ponta cabeça, abrace-o, puxe sua cauda, alimente-o, converse com ele, cante, coloque músicas para ele, faça lanches no aplicativo, traduza o que ele diz, apresente-o para outros furbies!

12 – Um Furby precisa de rotina?Furbies não tem hora certa para comer, dormir, cantar ou dançar. Você deve adaptar a rotina de seu novo amiguinho conforme a disponibilidade de seu tempo para brincadeiras. Basta sempre dar muito amor, carinho e comida que ele será um monstrinho extremamente feliz – independente de seus horários!
13 – O Furby pode ficar doente?
Algumas vezes seu furby pode ficar doentinho, ele irá espirrar e algumas vezes pode ficar enjoado e até vomitar – eca!
Basta alimenta-lo bem e em dois ou três dias ele voltará ao normal. E não, o furby não irá morrer!

14 – Meu Furby precisa de acessórios ou um enxoval?
Muitos acessórios oficiais estão sendo lançados para tornar seu Furby mais bonito e com a vida mais confortável. Porém cadeirinhas, bolsas para carregar, headphones e óculos não são fundamentais para brincadeira – apenas um mimo a mais para seu amiguinho amado.
Tudo depende da maneira que você quer brincar: você pode compra-los apenas para enfeitar o seu amiguinho ou montar um verdadeiro enxoval com direito a caminha, carrinhos de bebê, mamadeira, colherzinha, etc

15 – Mas, afinal, o que o Furby faz?
O Furby é um brinquedo eletrônico de altíssima tecnologia que simula um pet de verdade.
Os Furbies são capazes de aprender o português, desenvolvem personalidades próprias e expressar sentimentos através da voz, movimentos corporais e, principalmente o olhar. As reações do Furby são imprevisíveis, o que torna cada Furby único.
Eles são capazes de se comunicar entre si, cantar e dançar ao ritmo da música. Reagem a carinhos na cabeça, cócegas na barriga e sabem quando estão de ponta-cabeça ou são chacoalhados. Saiba mais sobre verdades e mitos no post
FURBY 2.0: O QUE ELE REALMENTE FAZ.
Espero que este post – compriiiiido – possa esclarecer as dúvidas dos novos proprietários de Furbies e ajudem a ter um relacionamento cada vez melhor com seus bichinhos amados <3
Esqueci de algo? Restaram algumas dúvidas? Fiquem a vontade e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário